Milhouse goes to Linux

Linux sem complicações

Dual Bootnão é dual PC, mas serve !

O Meu HD esta batendo as botas, então desliguei-o para poupar os ultimos suspiros fazendo backup (o Meu Deus, me perdoe por pensar em Backup só agora). Peguei o HD do Desktop velho aqui da empresa (estava parado) e levei-o para não ficar sem PC enquanto não compro outro HD.

Chegando em casa, lembrei que não poderia formatar, pois tinha alguns programas e informações importantes, tambem, porque quando o retornasse para seu local natural, não queria reinstalar os aplicativos basicos.

Reparticionei-o em mais 2 partiçoes, 1 de 2,5G (sistema Linux) 1 de 3,5G (Dados Linux) 2×1,5G (Windows).

Porem, instalei o LILO (Usei o Linux Kurumin mesmo) e quando retornar o HD para o escritório,só preciso reparticionar e devolver os Gigas para as partições windows.

POREM, como todo azar de pobre é pouco, o eu NoteDell deu pau no Backlight (Não acende, mas dá para perceber as imagens no LCD). Eu simplesmente levo e trago o HD todo dia, e aqui, booto no window$ 98, e em casa no Linux. Não preciso mudar configuração alguma, apenas na tela de inicialização do Lilo eu tenho que selecionar oque eu quero bootar.

Legal né ? 

maio 31, 2006 - Posted by | Linux, nerdcore, Sistema Operacional, Windows

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

