Milhouse goes to Linux

Linux sem complicações

Seja Legal… Use Linux

A algum tempo venho raciocinado sobre o Linux e o mercado nacional, e minhas conclusões é que, o Linux só não é mais difundido por causa da pirataria.

Se a pirataria não fosse tão "facilitada", seria muito mais legal (em todos os sentidos) ter linux. Eu mesmo comecei a usar Linux porque quero me livrar dos meus software proprietários.

Já usei todos os Windows lançados, após o 1.0, e só tive licença de uso do 3.11

Lendo está noticia da Folha, começo a acreditar q esta ficando cada vez mais fácil ensinar as pessoas a migrarem para Linux.

Qual seria a dificuldade de uma estação de trabalho de um escritório (vamos dizer de contabilidade) usar Linux ? E suas vantagens ?

maio 24, 2006 - Posted by | conversa de bar, Linux, Sistema Operacional, Software Livre

3 Comentários »

  1. O objetivo do blog estar em inglês está no primeiro post: treinar meu inglês, anunciar alguns trabalhos para todo o mundo (e não apenas para o Brasil) inclusive a questão do Brasil, além de trocar informações nos Blogs do Fedora 🙂

    Comentário por Eitch | maio 25, 2006 | Responder

  2. É meu caro, é triste convivermos com a impunidade na pirataria, mas é assim mesmo.

    E o tal escritorio de contabilidade ia sobreviver traquilamente com o Linux, desde que pelo menos uma pessoa fosse devidamente treinada para resolver eventuais problemas.

    Comentário por Rafael Gomes | maio 25, 2006 | Responder

  3. A pirataria contribui sim. Mas também há por parte dos usuários/empresários o medo. Principalmente por não conhecer e por dar crédito aos mitos que permeiam o universo do SL.

    Comentário por Aldemir Silva | maio 29, 2006 | Responder


Deixe um comentário