Milhouse goes to Linux

Linux sem complicações

Iniciação em Linux

Muitas pessoas me perguntam sobre Linux, como usar, como instalar, testar, e etc…Eu recomendo, para quem pode ter um dual boot, instalar alguma distro(distribuição) Linux, de preferência, uma distro mais próxima do topo da arvore. Porem, antes de instalar, sugiro que siga alguns passos para precaução.

Pegue uma versão LiveCD, eu recomendo o Kurumin Linux (para iniciantes extremos), pois o Kurumin "reconhece" a maioria do seu hardware (É difícil não reconhecer algo).

Teste conexão com internet, conseguindo conectar, você já está com 99% do seu caminho para a felicidade feito.

Instale uma boa distro, se você não entende nada de Linux, instale o Kurumin, se você ja entende um pouco, instale o (K)ubuntu.

Caso seja peitudo, ou já tenha um pequeno conhecimento de Linux, va de Debian, Mas faça um favor para si próprio, não baixe os 14 CDs (ou 2 DVDs). Compre os de algum lugar, por exemplo, saiu nas bancas de Jornal o Primeiro DVD, (já da um put# adianto), ou baixe apenas o CD no Netinstall, que baixa todos os pacotes solicitados durante a instalação.

Segue um link de como instalar o Ubuntu 6.06 (com foto passo a passo).

E qualquer duvida, pode vir aqui no blog, no meu Del.icio.us, ou nos sites oficiais da distro escolhida.

meu messenger é milhouse [at] gmail [dot]com, não venham com duvidas cabeluda, pois eu só sei pescar, no máximo, eu ensinarei a pescar tb :p

Bom começo

maio 19, 2006 Posted by | Linux, Nerd | Deixe um comentário